quinta-feira, setembro 30, 2010


Água de coco devolve o brilho aos cabelos

Tirei o dia de hoje para ficar de molho em casa. Graças a Deus fiquei com todas minhas notas azuis...mereço "desintoxicar" né...rs* Estava assistindo Tv agorinha, quando vi uma entrevista com a Carolina Dieckmann em que ela dizia que costuma usar água de coco nos cabelos. Corri pra internet para pesquisar e não é que é mesmo indicado e faz bem?! Descobri muitas coisa legais...


Piscina, cloro, praia, o sol, .... com o Verão chegando esse passeios são os mais comuns! No entanto, a diversão exige cuidados aos seus cabelos. Os raios ultravioletas podem atingir a queratina dos fios, comprometendo a aparência saudável dos cabelos. Porém, há um fruto tropical que pode ajudar a recuperar o brilho e fortalecer os fios. O coco verde! A água de coco contém sais minerais que hidratam os cabelos devolvendo vida aos fios. A hidratação pode ser feita em casa. Uma vez por semana, faça o último enxágüe da lavagem com água-de-coco. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, indicado principalmente para os mais ressecados ou coloridos. É importante dizer que, a água de coco deve ser natural, e não aquelas de caixinha, que contem conservantes e outros ingredientes!


Máscara de Hidratação caseira com o coco verde: Bata no liquidificador a água de coco com a polpa do fruto verde, por 1 minuto aproximadamente. Para os cabelos muito danificados, pode acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco. Aplique a máscara obtida nos fios, deixando agir por 40 minutos. Depois enxágüe até retirar todo o excesso.

Para devolver o brilho aos seus cabelos, bata no liquidificador a água-de-coco com a polpa do fruto verde por l minuto. Para cabelos muito danificados, vale acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco. Aplique a pasta obtida sobre os fios e deixe agir por 40 minutos. Depois enxague abundantemente.

Recomenda-se fazer uma vez por semana as hidratações.



E por falar em cabelos, confiram 25 dicas para deixar seu cabelo muito mais saudável e bonito:

1. Cachos modelados
Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador.

2. Brilho intenso
Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. Viu gente?! :)

3. Fim do frizz
Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar. 

4. Baixa de oleosidade
O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios. Não exagere na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe.

5. Clássico forever
O chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual. Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente.

6. Penteado duradouro
Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. 

7. Volume domado
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz. 

8. Hidratação power
Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme. 

9. Nada de ponta dupla
Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo. 

10. Perfeição nos cachos
Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível. 

11. Ondulado sem babyliss
Esse truque eu passo quando minhas clientes têm uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas. 

12. Escova prolongada
Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça. 

13. Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. 

14. Cabelão bombshell
Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. 

15. Visual catwalk
No cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade de um amaciante temporário em gel. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas. 

16. Curtinhos assentados
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish. 

17. Curto ousado
O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador.

18. Coloração precisa
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances. 

19. Presilhas, elásticos e afins
Tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar. 

20. Caracóis miniatura
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem. 

21. Pontas duplas camufladas
Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação. 

22. Visual de diva
Isso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo. 

23. Volume certeiro
Muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original. 

24. Fios perfumados
Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio. 

25. Ao natural
Se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

Ps:. Prometo que assim que eu testar a novidade conto o que achei! Se alguém aê já usou conta tudinho pra'gente... ;)

Fontes Utilizadas: 

quarta-feira, setembro 29, 2010


Recondicionador Café e Andiroba

Nossa! Ultimamente tô muito relapsa com meu Blog, o coitadinho, tá muito abandonado... A culpa é toda da Faculdade, viu! :) Hoje vou fazer uma resenha. O produto que escolhi foi o Recondicionador Café e Andiroba da VitaDerm. Comprei o recondicionador sem muitas pretensões, juro. Para ser sincera, só comprei mesmo pq todos meus condicionados estavam no fim e precisava repor o "estoque". Já usei vários produtos da VitaDerm e gosto muito da maioria deles. Mas fiquei mesmo, muito encantada com o Recondicionador Café e Andiroba. Começando pelo cheiro delicioso. Apesar de ser Café e Andiroba, achei que o cheiro é de doce de leite. rs* E como ele é marronzinho, tenho a sensação de estar passando doce de leite no cabelo, literalmente. Mas o que mais amei mesmo foi seu poder de desembaraçar meus cabelos, que por sinal são complicados quando o assunto é desembaraçar. Com apenas 2 bolinhas (do tamanho de uma moeda de R$: 1,00) já consigo meus cabelos macios e soltinhos. #amey 

Igual doce de leite né?!



O que a VitaDerm diz: formulado à base de extrato de café e andiroba, promovem a revitalização dos fios, brilho e maciez intensa. Preço Médio: R$22,10 (200 g)

Onde encontrar VitaDerm? Os produtos Vita Derm são vendidos em todo o Brasil e podem ser encontrados tanto nas revendas da marca como nas franquias “Day Clinic”. Sobre os demais pontos de venda (salões, clínicas de estética e spas), você pode se informar através do telefone Serviço de Atendimento Cliente: (11) 2187-7538 (São Paulo – capital); pelo 0800-179292 para as demais regiões ou pelo site www.vitaderm.com.br

sexta-feira, setembro 24, 2010


Esmalte que muda de cor na luz negra

Chegou a vez das baladeiras que não dispensam a mão bem feita. A novidade deixa a produção diferente na balada, mas não aparece na iluminação normal. A cobertura pode ser aplicada em cima de qualquer esmalte, que próximo da luz negra fica com a cor branca, azul ou roxa. E não é fácil ter precisão com o verniz, que é mais líquido que os demais produtos para a unha. 


Apesar de ser transparente, precisa ser aplicado com cuidado, sem borrar os cantinhos e dedos, já que as imperfeições também se destacam na luz especial. 



Serviço: R$ 3,50 // www.speciallita.com.br // SAC (11) 2606-1012

quarta-feira, setembro 22, 2010


Fluo é tendência

Quem acompanha os editoriais de moda já reparou que as cores vivas estão com tudo. Já presentes nos desfiles desde o ano passado, as makes fluorescentes são a aposta da temporada primavera-verão 2011. E até Gisele Bündchen exibiu o visual colorido e moderno na passarela da Colcci no último São Paulo Fashion Week.

Gisele entrou na passarela com um look azul

“O fluo é a principal tendência. Já vem há algum tempo, mas deve intensificar agora. Lembrando que para usar as cores fortes é necessário ter atitude. Nas maquiagens vibrantes, as sombras neon podem ser aplicadas em todo côncavo e até fora dos olhos, mas sempre levando em consideração a cor da boca, que deve vir mais apagada para o look não ficar exagerado.

Para quem não gosta da make tão chamativa, o nude continua em alta dando a aparência de rosto ‘clean’. Os tons pastel também são uma opção mais discreta e ainda assim colorida. Três maquiadores tops dão algumas dicas sobre a nova onda:

Vivi Prado, maquiadora do salão Ritz

Tendências: Muito fluo e cores bem vivas. Se a ideia for fazer algo mais sério, o tom nude é incrível para a temporada.

Olhos: Sombra verde, amarela ou laranja. E tudo com glitter para dar aquele destaque na hora de produzir os olhos. Vale lembrar de usar máscara de cílios e optar por tons clarinhos caso o neon já esteja na boca também.

Boca: O pink e o laranja vão dominar a estação mais quente do ano, deixando o vermelho de lado. O rosado bem leve, quase nude, também vai ter vez. As mais ousadas podem até se jogar no azul ou roxo forte.

Pele: O pêssego mais rosado vai estourar, assim como o blush bronze e laranja. O tom da pele é natural, então todo cuidado com o aspecto bronzeado: só iluminador já é suficiente.

Dica de look: Sombra laranja, batom rosa claro e blush pêssego.

A sombra fluo no desfile de Fause Haten (esquerda) e Ana Claudia Michels com make nude (direita)

Adriano Oliveira, maquiador do salão MG Hair

Tendências: Um look suave e em tom pastel, leve como a estação. Tudo bem nude e com textura aveludada.

Olhos: Nem todo mundo gosta das cores fortes, fluo, que é um visual mais usado pelas jovens. Então os tons dourados, marrons e nude continuam na moda.

Boca: Batom sempre claro para apagar o visual. De preferência rosa ou cor de boca.

Pele: O blush segue a mesma tendência de delicadeza, com cores claras como o pêssego, por exemplo. É interessante usar um iluminador acima das bochechas também.

Dica de look: Sombras nude combinam com batons cor de boca, já as marrons ou douradas caem bem com a boca rosa.

Virgínia Gregório, maquiadora do Studio W Iguatemi

Tendência: Make bem natural e cara limpa. Mas o fluo também aparece mais perto do verão com as cores rosa, verde, laranja e amarelo.

Olhos: Sombra rosa ou lilás, sempre acompanhada de bastante máscara de cílios para valorizar o olhar.

Boca: Variando entre rosa, lilás ou roxo, os tons mais vivos farão sucesso.

Pele: O tradicional blush rosa suave é queridinho da estação. Um bronzeado feito com maquiagem é sempre bem vindo, mas não pode faltar iluminador nas têmporas, acima da maçã do rosto.

Dica de look: Sombra lilás nos olhos, bastante máscara de cílios, blush bronze e batom laranja fluo. 

O batom marcado de Paris Hilton

Serviço: Salão Ritz. (11) 5042-0026| MG Hair (11) 3061-1499| Studio W Iguatemi (11) 3094-2640


sexta-feira, setembro 17, 2010


Unhas de Gel

Para as mulheres que gostam de unhas compridas, mas não conseguem mantê-las no comprimento desejado, o alongamento é a solução. Além das tradicionais unhas postiças aplicadas com cola, algumas técnicas com maior durabilidade estão ganhando espaço no mercado. É o caso das unhas em gel. Feitas com um gel que endurece diante da ação da luz ultravioleta, essas unhas duram cerca de três semanas e são bastante resistentes. É possível aplicar o material de duas formas: diretamente sobre a unha natural e moldar uma ponta mais longa ou colocar o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças. É melhor usar as tips (próteses) em quem não tem quase unha, porque senão o gel quebra mais fácil.

Comparadas a outros processos, as unhas de gel são mais finas e naturais

As unhas antes da aplicação

É preciso lixar a superfície das unhas, o que dá mais porosidade e aderência

Caso seja aplicada a prótese, ela é colocada na ponta da unha natural

E cortada no tamanho desejado

Depois de lixada e nivelada, a unha com prótese recebe uma camada de primer

Em seguida é aplicado o gel por toda a superfície da unha

O gel endurece em poucos minutos na luz ultravioleta

A unha é nivelada novamente

E recebe um top coat especial que garante brilho

No caso de unhas um pouco maiores é possível fazer as unhas em gel com molde

O gel é aplicado sobre a unha e em parte do molde para aumentar o comprimento

Como no caso da prótese, o gel seca na luz, sobre o molde

Depois que o gel endurece o molde é retirado

É necessário lixar para acertar o formato

O material fica parecido com uma unha natural

Depois de receber uma camada de top coat as unhas de gel podem ser pintadas com esmalte convencional


Em comparação com as unhas de porcelana ou acrílico, que utilizam processos parecidos, as de gel prometem um acabamento melhor, elas ficam mais finas, transparentes e agridem menos as unhas naturais. O gel pode ser transparente ou já colorido. O procedimento demora cerca de uma hora e meia e custa em média de R$160 a R$200 (as duas mãos). A manutenção, com troca de cada unha, sai por aproximadamente R$70. A unha em gel é indicada para: pessoas com unhas fracas; quem deseja parar de roer as unhas; produções especiais para festas; garantir unhas bonitas por mais tempo (como nas férias); corrigir aquela unha quebrada que destoa das outras mais compridas. Nos primeiros dias é possível sentir algum estranhamento, é natural que as unhas fiquem mais grossas com a aplicação do gel.


quinta-feira, setembro 16, 2010


Dicas para comprar em sites gringos!

Em sites gringos você se diverte muito e gasta pouco com achados incríveis. Um milhão de cores! Pense em um item de maquiagem: na Coastal Scents tem. E o melhor: eles vendem amostras por unidade ou em kits, como o de bases da foto (R$ 13). A paleta de sombras custa R$ 33,35.


Mimos de bolsa...
O site inglês Asos reúne diversas marcas de cosméticos. Em uma busca rápida, a gente achou o blush Paul and Joe (R$ 40), o transformador de sombra Urban Decay (R$ 30) e o kit de banho Soap and Glory (R$ 30).


Boca Louca...
“So bright it’s illegal” (“Tão brilhante que é ilegal”). Com essa ideia em mente, a maquiadora Doe Deere criou o site Lime Crime. O forte aqui são os batons, que vão do azul ao preto. Acredita? Eles custam R$ 28 cada um.


Make divertido!
É impossível navegar na Benefit e não se encantar com os produtos de nomes divertidos como Confessions of a Concealaholic (Confissões de uma Corretivólatra - R$64).

Ao fazer pedidos em sites internacionais, olho nos impostos! Compras de até US$ 50 (incluindo frete) estão isentas de taxas. Ultrapassada essa quantia, que equivale a cerca de R$ 100, o valor inicial pode subir até 60%. Nesse caso, os Correios emitirão uma notificação para que você vá à agência mais próxima a fim de retirar sua encomenda e pague a taxa.



Esmalte Cerize-Lumi da Ludurana

Usei esse esmalte já a algum tempinho atrás, não postei antes por falta de tempo mesmo! Sempre compro esmaltes e os levo para minha manicure, ficam todos lá, assim não corro o risco de esquecer, mas ultimamente tenho deixado alguns vidrinhos aqui em casa. As vezes o esmalte começa a descascar no meio da semana e tenho que me virar sozinha mesmo. rs* Esse verdinho estava por aqui perdido, juro que nem tinha muitas expectativas, achei que seria só mais um "verdinho bonitinho"...até que resolvi usá-lo e não é que me surpreendi?! Adorei o resultado. Não é um esmalte escandaloso, mas também não é discreto. Gostei muito! #fikdik 


sexta-feira, setembro 10, 2010


10 dicas para cuidar da pele no tempo seco!

Esse tempo seco judia da pele... Como ainda não há previsão de chuvas, é preciso tomar alguns cuidados para não deixar a baixa umidade acabar com a sua beleza. Quando o ar fica mais seco, a pele perde parte da sua hidratação natural e, com isso, fica super ressecada e pode descamar e coçar. Além de ter uma aparência horrível, esse ressecamento pode piorar problemas como eczemas e dermatites, e nos piores casos, causar lesões, infecções e manchas.


1. Use um sabonete hidratante no banho e, se possível, apenas nas áreas íntimas e axilas. O sabonete tira a hidratação natural da pele e não é bom ficar esfregando todo o corpo enquanto o tempo estiver seco.
2. Tome banho com água morna – quanto mais quente, maior o ressecamento. 
3. Tome somente um banho por dia e de apenas 5 minutos. 
4. Use cremes hidratantes logo após o banho. Atenção aos cotovelos, calcanhares e joelhos.
5. Escolha um creme corporal com maior capacidade hidratante. Geralmente, os melhores contém lactato de amônio ou uréia, algum óleo vegetal (rosa mosqueta, sementes de uva, macadâmia) e um anti-oxidante.
6. Não esqueça de hidratar os lábios. Você pode utilizar várias vezes por dia um batom hidratante com protetor solar ou produtos que contenham manteiga de cacau, cera de abelhas ou óleos naturais, como os de framboesa e maracujá.
7. Evite o uso do ar-condicionado, inclusive dentro do carro. 
8. Não esqueça de tomar no mínimo dois litros de água e acrescente mais frutas ao cardápio para compensar a desidratação.
9. Umidifique o ambiente em que está. Pode ser com um aparelho umidificador, uma bacia com água ou toalhas úmidas
10. Mesmo utilizando o creme hidratante, não esqueça de passar o filtro solar depois!



Mais um pouquinho de DELINEADOR!

Depois que postei ontem sobre como aplicar o delineador corretamente, recebi vários e-mails de meninas relatando sua dificuldade em usar o bendito. O bom é que descobri que não sou só eu que tenho esse probleminha...rs* Resolvi postar mais um pouco sobre o "temido" delineador hoje. Escolhi alguns vídeos para postar. São todos ótimos, mas sugiro que assistam todos... Tenho certeza de que agora o delineador não vai mais meter medo na'gente! Hahahaha! 




quinta-feira, setembro 09, 2010


Guia de make: delineador!

Em praticamente, todas as vezes que falo de delineador por aqui, deixo claro que sou uma verdadeira negação na hora de usar o danadinho. Tô sempre a procura de vídeos, fotos, dicas para facilitar minha vida... Hj encontrei umas dicas muito legais na Gloss. Leiam:
Você tem medo do delineador? Por que, menina?! Sabemos que fazer o tão temido traço pode ser uma tarefa difícil, mas vou facilitar a sua vida. Inspire para tomar coragem.


O delineador já era moda nos anos 60. Maysa, Wanderléia e Irene Ravache estão aí para provar...

Tipos de Delineador:


Líquido: é o que dá resultado mais bonito. O traço fica intenso.
Lápis: é o mais fácil de usar e permite dar uma esfumadinha. Só não dá para fazer linhas superfinas.
Caneta: oferece mais firmeza na hora do traço. Mas a cobertura não é tão intensa.
Gel: é aplicado com um pincel chanfrado. Sua cobertura também não é forte, mas é de fácil aplicação e o acabamento fica lindo.
Aquarela: com pincel e sombra em pó ou delineador em creme você cria os mais diferentes efeitos. Molhe o pincel em água e teste a intensidade da cor no dorso da mão.

Como fazer o traço:
Duas dicas de como aplicar o delineador. A prática leva à perfeição!


Dica 1
1. Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente. Puxe o cantinho do olho. 
2. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios. 
3. Junte os pontinhos até formar um traço único. 


Dica 2

1. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra. 
2. Retire o excesso de delineador do aplicador na própria embalagem do produto.
3. Segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.
4. Não cubra o traço-guia de uma vez. Como ele deve ser mais fino no canto interno do olho, comece o preeenchimento do meio para fora. Quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna dos olhos.

Os diferentes tipos de traços:


Meia Lua: faça somente um traço fino do delineador em cima. O risquinho ultrapassa levemente a linha dos olhos. Aumenta o olhar, sendo legal para quem tem olhos pequenos.
Rock: faça um traço mais grossinho em cima e esfume lápis preto na parte de baixo. O delineador encontra o borradinho do lápis. Capriche na máscara.


Gatinho: esse é o traço mais clássico e perfeito para quem tem olhos amendoados. (Já falei dele por aqui!)
Egípcia: para um olhar misterioso. Capriche no desenho em cima e embaixo.


Andorinha: se você quer um traço mais longo, mas não tem coragem de ousar muito, esta opção é delicada e aumenta o olhar.
A la Amy: a cantora Amy Winehouse já eternizou este traço! Mas atenção: só quem tem bastante pálpebra consegue fazer este efeito. 


Agora ficou mais fácil encarar o delineador né, meninas? rs*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...