sábado, abril 21, 2012


Entendendo melhor a OTITE!

O assunto de hoje é: OTITE (...em animais!)

Quem aê sabe o que é? A otite é uma infecção no ouvido. Pode ter como origem bactérias, fungos, parasitas do ouvido (ácaros) ou até mesmo objetos estranhos que possam ter entrado dentro do ouvido.

Existem três tipos, a otite externa, média e a interna, de acordo com a parte afetada do ouvido. Quando a infecção afeta o conduto auditivo externo, a otite denomina-se externa. Se a infecção se prolonga para além do tímpano, atingindo a bolha timpânica, estamos perante uma otite média. Se a otite for interna é sinal de que a infecção já atinge a cóclea, o vestíbulo e os condutos semicirculares. Tranquilo de entender, não é?!

As otites médias são normalmente consequência de otites externas não tratadas e as otites internas surgem normalmente em consequência de otites médias prolongadas. 

Existem alguns fatores que predispõem nossos bichinhos a sofrerem com a Otite, são eles:
Umidade do canal auditivo;
Existência de muito pêlo no interior do ouvido;
Predisposição racial (É o caso Shar Pei, por exemplo);
Doenças que provoquem queda da imunidade;
Desequilíbrios endócrinos;
Traumatismos auriculares;
Doenças obstrutivas;

Também é importante lembrar que com o passar do tempo o canal auditivo tem tendência a ficar mais espesso, podendo mesmo provocar a oclusão do canal auditivo. Isto faz com que o canal auditivo tenha menos arejamento, o que favorece o crescimento bacteriano.
 

E os sintomas? Os animais que têm otites externas abanam frequentemente a cabeça, coçam as orelhas com as patas e manifestam dor. Esse comportamento pode, inclusive, levar a um outro problema: O Otohematoma. Porque ao coçarem-se insistentemente, podem romper os vasos existentes no pavilhão auricular formando o otohematoma (o pavilhão auricular fica parecido com uma "almofadinha") que tem que ser resolvido com uma pequena cirurgia.

O ouvido apresenta um odor desagradável e muitos donos chegam mesmo a dizer que o animal está ficando surdo. Existem situações, também, em que as otites surgem como consequência de outros problemas de pele: alergias, sarnas, seborreias, dermatites ou problemas endócrinos. Os animais com otite média possuem muitos sintomas iguais aos animais com otite externa, porém os que sofrem de otite média apresentam dor ao abrir a boca. 

Otite incomoda demais, por isso, em alguns casos os animais apresentam também depressão, anorexia e febre. A otite média pode provocar lesão do nervo facial, fazendo com que o animal apresente o lábio ou orelha caída. O animal pode ainda apresentar uma diminuição da produção de lágrimas e corrimento ocular purulento. Quando existe otite interna, o animal apresenta a cabeça inclinada para um dos lados, anda em círculo e tem perda de equilíbrio. Por vezes surge acompanhada de vômitos.


Tratamento: varia conforme a localização, e a origem da otite. Uma otite externa de origem bacteriana ou fúngica detectada numa fase inicial apenas necessita de um tratamento tópico com solução de limpeza e gotas apropriadas. Se a origem for outra doença ou corpos estranhos, tem que se resolver a causa para que a otite fique também resolvida. Otites médias e internas necessitam de um tratamento prolongado com antibióticos. Em casos mais graves, não se conseguindo tratar a otite com tratamento médico o animal tem que ser submetido a um tratamento cirúrgico.

Diante disso tudo, nem preciso dizer que o melhor é prevenir né! Como fazer isso? Bom, a prevenção é importante sempre, principalmente se seu cãozinho tem a orelha grande e caidinha. Afinal, pode haver recidiva e uma otite "simples" se torna crônica e de difícil tratamento. Você deve: manter limpezas frequentes dos ouvidos com produtos apropriados e com orientação médica, evitar que entre água nos condutos auditivos(durante o banho, por exemplo), não deixar excesso de pêlos nos ouvidos, o que  deixa a região abafada e suscetível à doença, e principalmente, observarem sempre a região dos ouvidos procurando "vermelhidão" ou excesso de secreção e/ou qualquer sinal de otite, que pode ser prurido (coceira) em excesso, chacoalhar da cabeça exacerbadamente, lesões (feridas) de pele próximas das orelhas, e, em casos mais graves, perda de apetite e apatia. 



Fontes que utilizei (além de mim mesma! rs): Animal Especial e Giro Veterinário 

segunda-feira, abril 16, 2012


Passarela.com

Mais uma dica de loja virtual para vocês meninas...

Antes de mais nada, preciso dizer que esse não é um post patrocinado. Ok!? Pensei em falar da Passarela Calçados aqui, por ser uma loja super segura, completa e com produtos que agente ama! Já testei muitas vezes e posso garantir que é segura. Para quem não sabe, a Passarela Calçados foi fundada a 31 anos atrás e possui um total de 26 lojas espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo e uma loja virtual que atende todo o Brasil.


Nunca comprei em nenhuma loja física da Passarela, por isso, não posso dizer nada sobre, o foco do post é mesmo a loja virtual. Nunca gostei da idéia de comprar calçados pela internet. Tinha medo de algo dar errado. Até que me apaixonei por essa Sandália Anabela, resolvi arriscar e tudo deu mais que certo. 

Depois disso fiz várias outras compras, sempre com muita praticidade e rapidez. Gosto de lojas virtuais, assim, sem muito lenga lenga. Me surpreendi demais também com a velocidade da entrega, confirmação do pagamento e despacho das mercadorias...tudo super rapidinho. E os preços? Não são exorbitantes, são normais. E frequentemente tem promoções bem legais. 


Outro detalhe que me agrada bastante é a tabela de tamanhos, presente em todos os modelos. Fica infinitamente mais fácil acertar o número certo. Apesar do nome, na Passarela Calçados vende além de calçados, acessórios em geral e roupas. E o melhor: a variedade é enorme! Entre as muitas marcas disponíveis, estão Lara Costa, Ramarim, Sensuale, Carmim, Dumond, Nike, Adidas...

É isso então meninas... Um beijo!

terça-feira, abril 03, 2012


Purr X Meow

Sou muito suspeita para falar sobre estes dois perfumes, o Purr e o Meow. Quem me conhece sabe. Tenho um fraco (muuuito fraco!) por Gatos. São minha grande paixão. Ou seja, tudo que os envolve me interessa. Sempre! Os perfumes são prova disso...comprei eles por causa do designer, em primeiro lugar!! rs


Para minha sorte, tanto um quanto o outro são deliciosos. O Purr foi o primeiro perfume lançado pela Katy Perry. Tem como base notas de bambu verde, pêssego, jasmin, rosas, maçã, orquídeas, sândalo, âmbar e baunilha. Falando assim não dá pra entender nada né?! Então...ele é doce, mas nada exagerado. É um cheiro relativamente comum, porém, não consigo fazer nenhuma comparação entre ele e outro perfume. É único! Recomendo para as meninas que não gostam de cheiros exageradamente doces e fortes, mas não abrem mão da feminilidade. Filosofei agora heim?! Mas é isso mesmo. Está disponível em 30, 50 e 100 ml. A coleção acompanha espuma de banho e loção corporal.

Já o Meow, é completamente diferente. É a segunda fragrância lançada pela cantora. Super doce. Segundo anúncios ele é inspirado na terra mágica de Candyfornia. Possui notas de tangerina, pêra, jasmim, lírio do vale, flor de laranjeira e blábláblá. É de longe o meu preferido. Me faz lembrar o Angel, mas apesar de parecidos, acho o Angel muito enjoativo. Ainda não consegui enjoar do Meow. Se você, assim como eu, gosta mesmo é de perfume doce e forte...se joga! Está disponível em 50 e100 ml. 

Comprei os meus bem aqui!! 

Vamos as fotos? 










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...