quarta-feira, maio 05, 2010


Namoro saiu de moda?

O antigo: “Quer namorar comigo?”, saiu de moda?
Eu penso, é que pedir uma pessoa em namoro, é que não se usa mais. No entanto, fica difícil saber quando aqueles encontros casuais, ou amizade colorida, com direito a saídas semanais, telefonemas diários evoluiu ou não, para uma relação mais estável. Será que existe algum sinal, receita, frases, códigos para realmente saber o que são? Não mesmo. É raro, muito raro, ver alguém dizer com todas as letras que gostaria de namorar uma moça. Hoje em dia, as relações são construídas com a convivência, e em muitos momentos ninguém precisa dizer nada. Mas que gera confusão, ô! E, como!
As pessoas usam maneiras diferentes para se expressar, isso pra homens e mulheres, e uma coisa é certa: ninguém suporta cobranças, principalmente quando a relação está no início. Nem sempre não ligar, significa que não gostou da noite que se passou, e nós mulheres, já estabelecemos certos paradigmas, como absolutos. Neura pura! rs
É do homem, buscar uma companheira segura, menos ansiosa, que não pressionam. Isso gera curiosidade por esta mulher ‘diferente’. Depois de um tempo juntos, acho natural uma DR* de leve, para saber ao menos no que esta relação se transformou. Só uma conversa esclarecedora, sondar as pretensões do outro, porque a partir daí, as decisões poderão ser mais concretas. Porque se não perguntar, e ir ‘levando com a barriga’, uma das partes corre o risco de se machucar, um dos dois achar que o outro não quer nada a sério, ou que não quer tocar no assunto por medo, insegurança. Quanto a sinais, alguns são bem claros, principalmente os que os homens dão. Como por exemplo: nunca levar pra conhecer a família, os amigos, nem ir a locais ‘públicos’, ou andar de mãos dadas, não responder emails, ligações, nunca chamar para jantar, e rolar sempre convites para baladas, com ‘destino direto’. Poderia rolar uma listinha de comportamentos, mas o ideal, é ser um pouco mais racional, e c’est la vie! Curta o momento, sem cobrar, sem se permitir ser cobrado, e as coisas acontecerão ou não, mas só vai saber se tentar.

Relaxe e… Viva!



Fonte: Nubibella

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...