terça-feira, novembro 23, 2010


Receita: Cupcake de Brigadeiro

Estou a procura de uma boa receita de Cupcake já há algum tempo. Comprei forminhas de silicone, saco de confeiteiro...só me falta é a receita e coragem! rs* Assim que eu fizer meu primeiro Cupcake posto aqui para vcs verem. E falando em receita, simplesmente amei essa do Cupcake de Brigadeiro. Encontrei ela no Chata de Galocha


Cupcake de Brigadeiro:

Para a massa:

8 colheres de sopa de manteiga sem sal
150gr de açucar
3 ovos
170gr de chocolate meio amargo derretido
300gr de farinha de trigo
50gr de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
200ml de leite
1 colher de café de essência de baunilha

Para o brigadeiro:

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga

Nós vamos precisar também de:

Batedeira
Formas de alumínio para cupcakes – usei a mesma daquela receita do petit gateau.
Formas de papel, próprias para ir ao forno
Confeitos de chocolate, tipo chocolate granulado
Embalagens fofinhas!


Preparo:

Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata bem, até ficar branquinho e bem fofo. Pode ser na velocidade mais alta.
Acresente os ovos, um de cada vez, e continue batendo. Não estranhe, porque ele fica com aspecto de coalhada, mas não estragou, tá!



Agora a gente coloca o chocolate derretido! Bata novamente, mas pode diminuir a velocidade da sua batedeira. Enquanto bate, misture em um recipiente a parte os pós – farinha, sal, fermento e chocolate.


E em outra tigela, o leite e a baunilha. A massa com o chocolate derretido fica bem lisinha e brilhante! Depois, já fora da batedeira, vamos colocando, alternadamente, a farinha e o leite. Um pouco de farinha, um pouco de leite e assim vai… Mas mexendo sempre bem delicadamente, a massa não pode pesar, ela tem que continuar bonitona, bem lisinha!
Agora é que a parte fofa começa!


Coloque as forminhas de papel dentro das formas de alumínio, e então a massa dentro das forminhas. Não pode encher demais., deixe 1/3 da forma pra massa poder crescer. É importante colocar todas as forminhas numa forma de aluminio grande, antes de colocar no forno, que deve estar pré aquecido (asse em forno médio). O rendimento dessa receita foi de 20 bolinhos. Enquanto eles assam, nós preparamos o brigadeiro! Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo baixo. Não pode parar de mexer. O ponto certo é quando ele começa a se soltar do fundo da panela. Assim ó:


Agora é hora de montar os bonitinhos. É bem simples: a gente vai encher o interior dos bolinhos de brigadeiro! Corte a tampa do bolinho. Com a faca bem em pé, para tirar mais massa e caber mais brigadeiro. Fica um buraquinho ali dentro do bolo.


Aí, a tampa que saiu, você corta a parte de baixo dela. Coloque o brigadeiro dentro do bolinho e depois recoloque a tampinha dele. Não é dificil, né? Agora é só passar o brigadeiro por cima e colocar os confeitos… E pronto!!!



E aê, gostaram?

2 comentários:

Heglaé Maia disse...

Deu até fome, mas como preguiçosa iveterada que sou, não vou fazer tão cedo.

http://mocinhakawaii.blogspot.com/
@mocinhakawaii

Nanda Campos disse...

São tentações assim que nos fazem desistir da dieta, OMG !
Ah outra coisa qual a letra fonte você usou nas fotos e esse colorido de fundo da letra ? Beijos

cdg-coisasdegarota.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...