quinta-feira, setembro 30, 2010


Água de coco devolve o brilho aos cabelos

Tirei o dia de hoje para ficar de molho em casa. Graças a Deus fiquei com todas minhas notas azuis...mereço "desintoxicar" né...rs* Estava assistindo Tv agorinha, quando vi uma entrevista com a Carolina Dieckmann em que ela dizia que costuma usar água de coco nos cabelos. Corri pra internet para pesquisar e não é que é mesmo indicado e faz bem?! Descobri muitas coisa legais...


Piscina, cloro, praia, o sol, .... com o Verão chegando esse passeios são os mais comuns! No entanto, a diversão exige cuidados aos seus cabelos. Os raios ultravioletas podem atingir a queratina dos fios, comprometendo a aparência saudável dos cabelos. Porém, há um fruto tropical que pode ajudar a recuperar o brilho e fortalecer os fios. O coco verde! A água de coco contém sais minerais que hidratam os cabelos devolvendo vida aos fios. A hidratação pode ser feita em casa. Uma vez por semana, faça o último enxágüe da lavagem com água-de-coco. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, indicado principalmente para os mais ressecados ou coloridos. É importante dizer que, a água de coco deve ser natural, e não aquelas de caixinha, que contem conservantes e outros ingredientes!


Máscara de Hidratação caseira com o coco verde: Bata no liquidificador a água de coco com a polpa do fruto verde, por 1 minuto aproximadamente. Para os cabelos muito danificados, pode acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco. Aplique a máscara obtida nos fios, deixando agir por 40 minutos. Depois enxágüe até retirar todo o excesso.

Para devolver o brilho aos seus cabelos, bata no liquidificador a água-de-coco com a polpa do fruto verde por l minuto. Para cabelos muito danificados, vale acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco. Aplique a pasta obtida sobre os fios e deixe agir por 40 minutos. Depois enxague abundantemente.

Recomenda-se fazer uma vez por semana as hidratações.



E por falar em cabelos, confiram 25 dicas para deixar seu cabelo muito mais saudável e bonito:

1. Cachos modelados
Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador.

2. Brilho intenso
Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. Viu gente?! :)

3. Fim do frizz
Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar. 

4. Baixa de oleosidade
O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios. Não exagere na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe.

5. Clássico forever
O chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual. Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente.

6. Penteado duradouro
Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. 

7. Volume domado
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz. 

8. Hidratação power
Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme. 

9. Nada de ponta dupla
Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo. 

10. Perfeição nos cachos
Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível. 

11. Ondulado sem babyliss
Esse truque eu passo quando minhas clientes têm uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas. 

12. Escova prolongada
Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça. 

13. Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. 

14. Cabelão bombshell
Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. 

15. Visual catwalk
No cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade de um amaciante temporário em gel. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas. 

16. Curtinhos assentados
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish. 

17. Curto ousado
O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador.

18. Coloração precisa
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances. 

19. Presilhas, elásticos e afins
Tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar. 

20. Caracóis miniatura
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem. 

21. Pontas duplas camufladas
Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação. 

22. Visual de diva
Isso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo. 

23. Volume certeiro
Muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original. 

24. Fios perfumados
Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio. 

25. Ao natural
Se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

Ps:. Prometo que assim que eu testar a novidade conto o que achei! Se alguém aê já usou conta tudinho pra'gente... ;)

Fontes Utilizadas: 

2 comentários:

Girl's life disse...

oi dani td bem? eu te linkei ñ sei se essa palavra ta certa + td bem entra lá no nosso blog http://girlslifef.blogspot.com
origada thau

Adriana Otero disse...

ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI as dicas.

Bjs
http://superdicasdebeleza.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...