domingo, abril 04, 2010


Filhas GATAS!

Tive um dia normal, acordei relativamente cedo, fiz almoço, tomei banho e marchei até a Faculdade! Por sinal o sol estava absurdamente quente...de suar a canela, como disse o Libiano! Rss! Ah! Hj teve GOU (Grupo de Oração Universitário), mto bom!! Como sempre, estou sentada aqui na frente do Notebook, pensando no que escrever, se deixar fico aqui por horas...e ñ flui nada! Olho para os lados, tento me lembrar de algo importante e nada... Pois bem...me decidi. Hj quero falar de amor. E ñ é de qualquer amor ñ, é de verdade, com devoção, apego, dedicação e assumo um pouco patológico! Quero escrever sobre os seres que mais me fascinam: OS GATOS! Criaturas lindas, suaves, fortes, divertidas e apaixonantes. Pelo menos pra mim. Como toda paixão, ñ sei explicar o exato motivo de existir, porém, é fato! Fico nas nuvens sempre que chego em casa, suada, cansada, suja, descabelada, horrorosa e sou recebida por um sonoro miado, que me faz dar um sorriso enorme e agradecer a Deus por viver e poder desfrutar da companhia de cada uma das minhas "filhas". Cada uma delas com suas particularidades e caracteristicas que as tornam únicas, inesquecíveis e impreensidiveis na minha vida. A Kika, por exemplo, é a mais velha. Coloca ordem na casa. Nervosinha e gorda, consegue o que quer de mim! A Cissa é minha filhinha carente, dorme todos os dias comigo. Tem um cio invejável (rss) e fala...fala muito. A Belinha é minha coitadinha. Kika e Cissa ñ a suportam e isso ta se tornando um grande problema pra mim, peço a Deus a todo momento pra que essa briga sem motivos acabe. E a Larica, é minha eterna nenenzinha. Foi criada na "mamadeira" e me considero mais "mãe" dela que de todas. Eu acordava de madrugada pra dar leite na boquinha...a coisa mais linda do mundo inteiro. Seu único problema é ser arredia demais. Ficaria aqui por horas a fio (feliz da vida!) enumerando cada caracteristica, cada qualidade delas...são muitas! Elas são demais. Mas como não posso, digo apenas que meu coração apesar de feliz ainda reserva muitos espaços. Para muitas, muitas e muitas outras filhas e filhos! Tenho muito amor pra dar a todos os gatos que aindam irão fazer parte da minha vida, sejam eles filhos, amigos ou pacientes.

"Nós seres humanos estamos na Natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar". (Chico Xavier)

1 comentários:

Carol Sales disse...

Que lindo seu post! Adorei! Também tenho um gatinho, chama-se Yoshi, ele é muito dengoso, acredita mesmo que sou a mãe dele. Você tem uma linda profissão, parabéns! É de pessoas sensíveis como vc que esse nosso mundo precisa... E vou copiar "sua frase do Chico Xavier"... Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...