quarta-feira, setembro 01, 2010


Importância de Remover a Maquiagem

Tudo bem que é duro chegar de uma festa com bolhas no pé, morta de cansaço e ainda ter que dispensar preciosos minutos para tirar a maquiagem. Mas, nessas horas, mais vale um algodão na mão do que muitos poros entupidos.


A maquiagem é o realce da beleza, isso é quando é usada corretamente e sem exageros, mas a maioria das mulheres passam maquiagem no rosto e se esquecem ou ficam com preguiça de remover. Isso ocasiona a impureza da pele, tapando os poros e causando cravos e espinhas. É recomendado pelos especialistas, sempre depois de remover a maquiagem lavar o rosto e hidratar, isso deve se tornar um hábito. A escolha do demaquilante é o primeiro passo a ser tomado, o melhor é optar por aquele que não tenha em sua composição álcool, pois ele resseca a pele que acaba ficando áspera e sem vida, também aumenta a produção de óleo na pele, o ideal é escolher um demaquilante sem álcool e sem óleo. Depois de usar o demaquilante, lave bem a pele com sabonete neutro específico para o rosto, este retira o demaquilante da pele, se preferir use um tônico facial em seguida para uma limpeza profunda, para finalizar use o seu hidratante facial, com isso você terá uma pele nutrida e saudável.

Dicas para acertar na escolha do Demaquilante:

  • Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.
  • O demaquilante bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.
  • O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.


Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele, um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele:

Pele Oleosa: Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

Pele Normal e Seca: Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível: Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.


Mais dicas:

  • Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.
  • Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos
  • Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos. (Já falei sobre isso por aqui. Lembra?!)
  • Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.
  • Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.
Separei algumas opções de bons demaquilantes e fáceis de serem encontrados para facilitar sua vida:


1. Removedor de Maquiagem Bifásico para os Olhos e Rosto - Avon - Ele não agride a pele e sua fórmula bifásica, limpa a pele, deixando-a macia e suave. Deve ser agitado antes de usar, para misturar as duas fórmulas e obter um produto completo.

2. Chronos Demaquilante Bifásico 100 ml Tratamento Básico - Natura -Formado por duas fazes que, quando misturadas, retiram a maquiagem com facilidade, inclusive à prova dágua e não irrita os olhos.

3. Bi-Facil - Lancôme - Limpeza instantânea para olhos sensíveis. Remove maquiagem à prova d'água, é oil-free e indicado para todos os tipos de pele.

4. Demaquilante bifásico para olhos e rosto 120ml- O Boticário - Loção demaquilante para olhos e rosto que retira efetivamente qualquer maquiagem, inclusive à prova d'água.

5. Loção Demaquilante para área dos Olhos 125ml - Nivea Visage - Elimine por completo as impurezas e a maquiagem dos cílios e do contorno dos olhos, sem irritá-los. A loção Demaquilante para os olhos é muito fácil de usar e foi testada e aprovada por oftalmologistas. Por ser muito leve, não deixa resíduos. Pode ser usado em todos os tipos de pele e em todas as idades.

6. Bousource Lai Démaquillant Adoucissant (Demaquilante) Feminino 200 ml - Biotherm - Reforçado em agentes hidratantes: magnésio, zinco, cobre e manganês, cloreto de sódio e potássio. Dá conforto, suavidade, vitalidade e maciez a pele. Limpa e demaquila com ou sem água, respeitando a sua delicadeza. Recomendado para peles secas.

7. L'oreal Demaquilante de Limpeza Express 200ml - Loreal - Remove todo o tipo de maquiagem, inclusive a prova d´água. Não resseca a pele, nem irrita os olhos.

Outro tipo de demaquilante que virou moda e acessório sempre presente nas bolsas das mulheres são versões de lenços demaquilantes. Práticos e muito úteis na hora que precisamos fazer algum retoque. E por falar neles, a Lú Ferreira do Blog Chata de Galocha, postou a algum tempo atrás uma Batalha de lenços demaquilantes, usando o Lib e o Eyeko! Vejam que esclarecedor o post dela:


Na tentativa de diminuir o volume da minha bagagem, optei por levar lenços demaquilantes ao invés do meu tradicional Bi-Facil. Havia recebido 2 de brinde da Eyeko, e comprei o pacotinho da Lib para complementar.
Minha conclusão é a seguinte: Não troco o demaquilante líquido (cremoso, pastoso, tanto faz…) por lenços nunca mais! São mais práticos, é verdade, mas nenhuma das duas marcas fez o que prometia: Remover completamente a maquiagem, inclusive à prova d`água.
Para a pele, os dois funcionaram muito bem. Toda a base, pó, blush e etc foram devidamente removidos. Mas os olhos… Eu uso muito rímel, vocês sabem, e pra viagem levei apenas meu Lancôme Definicils Waterproof. Os dois retiraram um pouquinho do produto, porém nenhum conseguiu deixar meus cílios completamente limpos.
O Face Off Eyeko foi o que conseguir limpar melhor, uma pena eu ter levado apenas 2 lencinhos… E uma coisa que me levaria a preferir a Eyeko à Lib caso fosse comprar o produto novamente seria a embalagem: Os lencinhos Eyeko são embalados individualmente, cada um num sachê. Já a Lib propõe um fecho que não funciona muito bem, e à medida que o tempo passa os lencinhos restantes vão ressecando, o que piora a performance (hahaha) do produto.
Os preços são parecidos: as duas marcas vendem 20 unidades de lenços, a Lib por +/- R$15,00 e a Eyeko por USD8,00.
Alguém conhece algum produto similar que funcione??


Se interessaram e querem comprar um demaquilante novo? Fiz um post recentemente com dicas de lojas virtuais femininas que vendem desde cosméticos e maquiagens até acessórios. Aposto que vai encontrar o demaquilante ideal para vc por lá... Clique aqui e confira!

Ufa! Que post grande. Bom, pessoal...resolvi fazer esse post pq ontem (31/08) acordei com uma dor muito chata no meu olho esquerdo e quando olhei no espelho...meu olho estava "medonho". Muito inchado e vermelho! É o tal do Terço (um pequeno abscesso que ocorre na borda das pálpebras). Não sei a causa exata de eu ter desenvolvido esse "trem", mas descobrir que vestígios de maquiagem que por ventura ficarem nos olhos é uma das possíveis causas. Então minha gente, vamos retirar a maquiagem!!! Tudo bem que o Terçol é uma alteração considerada simples, mas vamos combinar que não é nada legal sair por aê com o olho doendo e inchado. Eu pelo menos estou odiando! :) Fica o alerta então... Se vc é como eu e tem muuuita preguiça de remover TODA a make quando chega da balada, reveja seus conceitos! 

Fontes Utilizadas:

7 comentários:

ichigo hime disse...

Nossa, que post completinho *-*

Eu já sabia que tinha que tirar a maquiagem sempre pq dá problema e tal, mas não em tantos detalhes.

E eu nem hidrato a pele do rosto todo dia pq ela já é oleosa e aí... --'

Adorei seu blog! <3

Daniela disse...

Fico feliz que tenha gostado!!! Esse post realmente ficou completinho...resolvi falar sobre isso depois que acordei com o tal do Terçol...ng merece!!! rs*
Beijão e volte sempre ichigo hime!!!

Dis disse...

Dani..
você colocou "para ter uma pele bonita e viscosa.." mas ahcoq ue queria dizer "viçosa", de viço!

Viscoso é um sabonete pegajoso e melequento
auhauihauiahiuahuihauiahuiah

não é criticando, mas vc me fez dar boas risadas nesse domingo de feriado xD

Alessandra Strazzi disse...

to de boa de ficar com a pele viscosa =/

Daniela disse...

Nossa que polêmica!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...até troquei a palavra!! Não costumo escrever errado...desculpa!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas espero que pelo menos o grande objetivo do post que é informar, tenha sido atingido!!
Beijão!!!!!!!

Carol disse...

Post perfeito!
Completo com todas as informações que a gente deixa passar batido =)

Cuidado com a pele é essencial.

E eu sou toda desleixadinha ^^

Anônimo disse...

Tá uma delícia seu blog Dani. Parabéns!! Compartilhei algumas dicas no meu fb...bjss
Marly Ribeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...