terça-feira, novembro 02, 2010


Síndrome da Centopéia!

Sou uma consumista desvairada assumida. Quem me conhece sabe! rs* Quem me conhece sabe também que tenho um fraco por Melissas...não resisto. Mas ultimamente tem acontecido uma coisa curiosa comigo, não estou mais tão apaixonada por elas e o motivo é só um: DESCONFORTO! Venho me irritando profundamente com os "estragos" feitos nos meus pés. Tem coisa mais chata do que uma sandália/sapato apertando e machucando o pé? Não né. Por isso tenho dado mais atenção a sapatos e sandálias de outras marcas (não que eu tenha abandonado as Melissas, mas...). Aproveitando essa minha "nova fase" separei alguns dos modelos que tô de olho... 

Via Uno:


Lilly's Closet:


Mormaii:


Vizzano:


Você sabia?
...que no século XIV os sapatos chegaram a medir 50 cm de comprimento na Inglaterra? Na Inglaterra do século XIV os sapatos ficaram tão pontudos que se transformaram em um objeto perigoso. O Rei Eduardo III baixou então um decreto para limitar os bicos para no máximo 5 cm de ponta. Entretanto, há registros de sapatos que chegaram a ostentar 50 cm de comprimento. Era necessário prendê-los à cintura com cordão de seda para ser possível andar.

... que, no passado, os Franceses precisavam mergulhar os pés na água para conseguirem calçar seus sapatos? Os sapatos Franceses ficaram tão estreitos no século XVI que para calçá-los era necessário ficar com os pés mergulhados em água gelada por uma hora.

...que, no passado, na China as mulheres eram obrigadas aa utilizar sapatos de no máximo 15cm? O culto aos pés na China exigia a utilização de sapatos de até 15 cm. As mulheres tinham os pés praticamente amassados, e enfaixados em um cilindro para não crescerem para calçar os minúsculos calçados.

Você sabe como surgiu a numeração dos calçados? Para uniformizar as medidas o Rei Eduardo I, da Inglaterra, decretou, por volta de 1300, que fosse considerada como uma polegada a medida de três grãos secos de cevada enfileirados. Os calçadistas da Inglaterra adotaram a idéia e passaram a fabricar, pioneiramente, sapatos em tamanhos padrões. Foi assim que a númeração dos calçados se iniciou. Hoje, por exemplo, um calçado infantil medindo treze grãos de cevada é conhecido como de tamanho 13.


Via Marte:


O que acharam meninas? 
Vai aê uma dica de loja virtual com muitas opções de calçados: Calçados Online

4 comentários:

hd-unhasecores disse...

São todas lindíssimas!!
Tmb adoramos Melissa, mais o desconforto em usá-las são muitos.
Bjinhos..

Jani disse...

Adoro sapatos e sandálias, comprei 2 da nova coleção da via marte!

tem sorteio no meu blog:
http://dicasdemadame.blogspot.com/

Unknown disse...

olha, tenho essa terceira da Via Uno que vc postou, só que preta. Liiinda ela, a sola é de madeira envernizada, algo que chamou mais minha atenção ainda. Sou apaixonaaada pela Via Uno. Mas sinceramente, não achei ela muito confortável nem dá muita estabilidade pra sair, dançar e tal.
Eu comprei pra poder usar em boates, mas infelizmente vou ter que aposentar ela pra sair quando não tiver que ficar em pé o tempo todo.
Mas ainda concordo que ela é linda, maravilhosa, mas veja seu propósito antes de comprá-la, ainda mais que o preço não é baixo.

;)

ricardo disse...

nossa, sou apaixonado por pés femininos, bem cuidados... lindos esses calçados...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...