terça-feira, novembro 08, 2011


Fonte de Água para Pet's

Seguindo as dicas de vocês, hoje vou falar de um "acessório" para nossos amados bichinhos de estimação. Mas especificamente, para os Gatos...só que Cachorro também pode usar. Trata - se de uma fonte de água para Gatos. Você deve está pensando que é pura frescura, acertei?! Mas não é. 

Como seres humanos, os animais de estimação requerem água como um elemento vital para a sobrevivência. E se tratando de Gatos, o consumo de água é ainda mais importante, afinal, quase 80% do bichanos já teve ou vão ter problemas relacionados ao Trato Urinário. Exatamente pelo consumo inadequado de água. A muito tempo atrás, lembro que em uma palestra uma Veterinária (que não me lembro mais o nome!) disse o seguinte:  Gatos, normalmente, não reclamam se sentirem sede. Simplesmente ignoram! Se a água estiver limpa e fresca eles bebem, se não estiver, não bebem e ponto.  

Por isso a necessidade de oferecer sempre água fresca e limpa a eles! Quem tem Gatos em casa sabem o quanto são exigentes...chega a ser engraçados ás vezes. Mas voltando ao que importa... A água constitui aproximadamente 70% do corpo do cão ou do gato. Estimular seu pet a beber mais água ajuda a promover a sua saúde e o seu bem estar. E é isso que agente quer, não é?! Saber que nossos bichinhos estão felizes e saudáveis. 

A fonte resolve a necessidade do seu pet de suprimento continuo de água. A recirculação de água com maior exposição ao oxigênio promove o sabor "de água limpa" e agradável. O estimulo a ingestão de maior quantidade de água ajuda manter a correta função dos rins e pode ajudar a diminuir a incidência de doenças urinárias e de formação de cristais urinários, como a Síndrome Urológica Felina, tão comum nos bonitinhos. E pessoal, funciona mesmo. Resolvi comprar a fonte para meus amores (7 gatos e 1 cachorra!) depois que minha mais velha teve Cistite e também porque vira e mexe algum deles ficam "pedindo" para abrir a torneira, justamente porque gostam de água fresca e limpa!! 

Para você ter noção do tamanho da fonte, ela tem 41cm de altura, 29cm de largura, 15cm de profundidade e pesa 2.15kg. É relativamente grande! E outra...ela é linda, serve também como objeto de decoração. 

No geral, gostei muito mesmo da minha nova aquisição. Mas tem dois pontos "negativos" que quero falar para vocês... Primeiro é o preço. É bem salgadinho. Comprei a minha direto do revendedor (através da nossa loja agropecuária/veterinária), então foi um pouco mais barata - mas foi cara mesmo assim - encontrei para vender em alguns sites online (deixo a lista deles no fina do post) e a média de preço foi de R$ 240.00. Mas vi até por R$ 285.00. 

Esse negócio do preço alto pode até ser um "problema", mas se pensarmos direitinho, vale a pena. Se seu gato tiver mesmo alguma complicação relacionada ao baixo consumo de água, suas despesas com o Veterinário com toda certeza irão superar e muito esse valor. Acredite! #palavradeveterinária 

E outra coisa que achei meio arriscada é que a fonte é ligada na energia, tenho medo que meus gatos cismem em brincar com a tomada/fios! Já pensou? Eu encontrar meus gatos torrados? Água e eletricidade não combinam! Mas nem sei se esse meu medo tem fundamento, pq o fio da fonte é revertido por uma capa de plástico. 

Então se você tem algum ou alguns animais de estimação e se preocupa de verdade com a saúde dele, recomendo sim o investimento. Vc estará evitando problemas futuros. Lembrando que o acessório é disponibilizado em diversos modelos, de acordo com a necessidade do dono. Esse modelo que comprei é um dos maiores, optei por ele por causa do grande números de animais que tenho, mas existe opções menores e mais baratas. 

A caixa!

Melhora a saúde do animal

 O design é para os gatos, mas Surpresinha (minha cachorra!) também amou!

Viu, como cachorro também pode! rs

Detalhe da caixa!

Haha...ela tava muito curiosa!

A cúpula da fonte, ainda na embalagem

Cissa dentro da caixa! rs

Tudinho que vem dentro da caixa!

É super fácil montar, e com o manual em português fica molezinha! 

Super linda!

Olha o Nego no reflexo! Já mostrei ele aqui, quem lembra? 






Olha a fonte em ação:


Onde encontrar:

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei tudo explicadinho e as fotos lindas!
Parabéns pelo blog!
Super caprichado!
=*

Ka
Chapadão do Sul/Ms

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...