sexta-feira, outubro 22, 2010


Receita: Sorvete quente (ou cupcakes na casquinha de biju)

Oie! Já contei por aqui que sou fã do Blog The Cookie Shop, né?! Então...sempre que passo por lá fico babando naquele montão de coisas gostosas. rs* E tem receitas por lá que são tão imperdíveis que não resisto e publico por aqui. :) A receita de hoje é uma super idéia. E acreditem: eu já tinha pensado em fazer isso!! Na época em que eu estava ajudando a organizar o aniversário da minha priminha. Pena que não coloquei em pratica...só pensei mesmo!!! A idéia é: Sorvete quente (ou cupcakes na casquinha de biju)

Show né?!

Cupcakes na Casquinha de Sorvete – rende 10 casquinhas

65g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
80g açúcar refinado
1 ovo
95g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1/4 xícara de leite
50g de chocolate meio amargo derretido e frio
40g de chocolate extras em pedacinhos
10 casquinhas de sorvete

Cobertura de Marshmallow
3 claras
3/4 de xícara + 2 colheres de sopa de açúcar refinado
essência de baunilha

Faça os bolinhos: Preaqueça o forno a 180°. Tampe uma forma alta (usei uma de pudim, de buraco no meio) com duas folhas de papel alumínio, prendendo bem nas laterais. Com uma faca de ponta, faça furos e encaixe as casquinhas de sorvete, de modo que elas fiquem seguras de pé. Coloque os pedacinhos extras de chocolate no fundo das casquinhas e reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo e clarear. Junte o ovo e bata para incorporar e ficar cremoso. Misture a farinha, o fermento e o cacau, intercalando com o leite. Quando estiver homogêneo, misture o chocolate derretido. Coloque a massa nas casquinhas (não encha muito para não vazar – eu deixei um pouco menos de um dedo de casquinha sem encher) e asse por mais ou menos 20 minutos, até passar no teste do palito.

Deixe esfriar para cobrir.

A cobertura:
Numa tigela resistente ao calor, misture as claras e o açúcar. Leve ao banho-maria, mexendo sempre com um batedor de arame ou fouet, até a mistura estar quente e o açúcar tiver se dissolvido completamente – para checar, é só esfregar um pouquinho das claras entre os dedos. Se sentir ainda algum grãozinho, deixe aquecer mais. Esse processo não leva mais do que 5 minutos. Bata a mistura ainda quente na batedeira em velocidade alta até ficar volumoso, branco e brilhante, com picos firmes (mais ou menos 7 minutos). Misture a baunilha e passe imediatamente para um saco de confeitar com o bico de sua preferência. Essa cobertura deve ser utilizada na mesma hora, senão endurece e fica feinha.

Decore seus sorvetes quentes como quiser: eu usei chocolate derretido, balas de goma e confeitos diversos.




Quem fizer escreva contando heim! 
danimaggioni@yahoo.com.br



1 comentários:

A Treva disse...

Adorei seu blog :-) ...tô seguindo..beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...