sexta-feira, agosto 27, 2010


Minha Paleta chegou ♥

Comentei naquele post sobre Lojas Virtuais para Mulheres que eu tinha comprado a Paleta de Sombras 88 Cores Matte. Lembram? Fiz o pedido na Loja Nik Make... Pois bem, minha Paleta chegou. E querem saber?! Só tenho elogios a fazer. A Loja é super completa e tranqüila de comprar, a aprovação do pagamento e entrega foram rapidinhas, minha paleta chegou linda e colorida aqui. Tudo certo! Tô num momento in love com minha paleta, principalmente com a preta e as rosas...perfeitas! 



Você sabe usar corretamente a sombra? Há muita gente que as evita, acreditando que esse cosmético deixa a maquiagem carregada e artificial. Pois saiba que, bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar e um olho bem maquiado é fundamental. Para conseguir esse efeito você não precisa seguir a moda para acertar na maquiagem – nem ter milhões de tons à disposição. O segredo é escolher cores que combinam com seu tom de pele, de olhos e de cabelo, fazer a fusão correta e, principalmente, usar nas ocasiões adequadas. É exatamente isso tudo o que você vai aprender.


Cores e tons para usar e abusar:
Existem tons básicos para cada cor de pele. Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate. Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.

Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.

Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros assim você evita a famosa maquiagem Darg queen.

Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.

Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.

Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.



Erros mais comuns na hora de aplicar a sombra:

Evidenciar as rugas: sombras brilhantes são a pior escolha para quem tem rugas ao redor dos olhos. Quanto mais opaca, mais ela disfarça esses problemas.

Ir além da sobrancelha: não ultrapasse o limite delas. A sombra permite amendoar e alongar um pouco os olhos.

Contrastes são perigosos: na hora de misturar sombras, o mais seguro é escolher tons da mesma família. É muito arriscado querer sobrepor cores diferentes.

Carregar em tudo: se você já está usando um batom forte ou blush marcado, faça uma maquiagem leve nos olhos, com tons de terracota e bege.

Brilho demais: A única região que permite overdose de brilho é a parte externa logo abaixo da sobrancelha (a menos que essa área seja protuberante). Reserve esse look para uma noite de festa ou um jantar sofisticado.

Fonte das Dicas: Adriane Boneck

3 comentários:

Mara Carolyne disse...

Oi Dani,primeiro eu queria dizer que coloquei seu banner lá na page principal do Coisas de Carol... Segundo, adorei o post, eu tenho essa paleta, e agora estou namorando a de 120 cores...É tudo,queria mto ter paciencia de fazer tutorial, mas não sei ensinar..rs..O blog esta lindo...Parabens... Beijão

Daniela disse...

Sempre visitei o Coisas de Carol... Adoro!!! Fiquei mto mto feliz por ter colocado meu banner. Obrigada!!

A muito tempo já que eu vinha querendo comprar uma paleta, no inicio queria comprar a de 160 cores. O.O
Mas pensei direitinho e vi que era exagero...tô in love com esse de 88 cores...rs*
Nem me atrevo em fazer tutorial, não levo o menor jeito...hahahaha!!!
Valeu pelo comentário Carol! Beijão!

Unknown disse...

Olá querida Dani!
Encontrei seu blog e quero dizer q estou muito feliz pelos seus elogios ao Nik Make! :D
Que bom que gostou do produto, do serviço e espero que aproveite bastante a paleta!
Queria saber se posso colocar as fotos q vc postou aqui da paleta no orkut do Nik Make, e tbm pedir se vc poderia nos mandar uma foto sua com a paleta para eu colocar no álbum das clientes lá no Orkut!
Entre em contato comigo ta, linda?
nikmake@gmail.com
Beijokas,
Nik

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...