quarta-feira, outubro 12, 2011


O segredo das compras nos EUA!

Atenção: se você for uma consumidora compulsiva (oiiii), não leia este post! hahahaha

Estou super acostumada a fazer compras online e fico muito frustrada quando quero comprar algo em um site internacional e não posso porque não entregam no Brasil!! Sabe quando encontramos aquele site internacional perfeito? Que vende produtos incríveis e a preços inacreditáveis, mas não entregam no Brasil? Pois então, pelo o que parece o caso agora tem solução. #todasgritam


Você pode conseguir um endereço nos Estados Unidos para receber sua encomenda com a empresa de entregas internacionais Punto Mio. Perfeito não é?! Mas como funciona essa maravilha? É como se você tivesse um amigo morando no exterior, que recebesse sua compra e tratasse de despachá-la para cá (com algumas vantagens e desvantagens, como tudo na vida!). Você paga uma taxa de inscrição de 30 dólares e passa a ter um endereço em Miami. Ao fazer suas compras online, você informa esse seu novo endereço para a entrega. Quando o pacote chega, a Punto Mio se encarrega de mandá-lo para o Brasil, faz o pagamento de impostos e libera o produto na alfândega e, por fim, envia a encomenda por Sedex para sua casa.

A principal desvantagem disso tudo é que o serviço da Punto Mio, claro, não é de graça. Além da taxa única de inscrição, ela cobra o frete, que varia de 16 a 30 dólares por 0,5 kg, dependendo do local de entrega. E a vantagem é que, via Punto Mio, a encomenda chega rápido (de 3 a 7 dias úteis a partir do recebimento do produto em Miami). Além disso, ela oferece um seguro grátis para mercadorias no valor de até 200 dólares. E tem mais... Há ainda outros serviços bem explicadinhos no site, vale muiiito a pena conferir. Gostou? Mas antes de sair comprando loucamente, não se esqueça que o imposto de importação faz a conta ficar um pouco mais alta do que o valor original. Para evitar surpresas com o custo do frete e com os impostos, o site ainda oferece uma calculadora que deixa você testar de antemão qual seria o preço real da sua encomenda!


O melhor de tudo, é que mesmo com o frete e com todos os impostos grande parte dos itens continuam valendo a pena. Afinal, os impostos giram em torno de 60% do preço da mercadoria (incluindo os fretes), então sempre use a calculadora para ter certeza de que o item realmente está mais barato do que aqui no Brasil... Não vejo a hora de testar essa novidade!

Meninas que compraram e aprovaram aqui e aqui

Outras empresas que também fazem a intermediação de suas compras internacionais:

4 comentários:

Anônimo disse...

isso sim é um BELA dica!!!!!!!!!

Flah disse...

Para o mundo que eu quero descer!!!! Será que tem como comprar na Forever 21????????? Morry 3X


Perfect a dica Dani!!!

P.J disse...

Gente, será a solução para os nosso problemas? Estou passado.......quero já!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flávia disse...

Mais uma dica, meninas: eu descobri o site www.viaddress.com que presta o mesmo serviço e é bem mais barato. Eu já fiz minha primeira compras e os produtos chegaram super rápido. Tudo de bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...