segunda-feira, outubro 10, 2011


Assunto para Homem!

Boa noite meninas (e meninos)!! Estou inaugurando hoje uma nova Tag aqui para o Blog e tenho certeza que vão adorar. Vou chama-lá assim: Assunto para Homem! A partir de hoje vou contar com a colaboração do Blogueiro Victor Penteado todas as segundas, achei que estavamos precisando de uma opinião masculina, convidei o Victor e ele aceitou. O primeiro post está um arraso. Vejam...


Olá meninas! Meu nome é Victor Penteado, dono deste site aqui! Estarei aqui todas as segundas feiras discutindo sobre a relação entre homens e mulheres e falando muitas coisas do "universo masculino". Vamos ao post de hoje:

Dias atrás fui convidado pra uma festa de aniversário de uma amiga minha. Conversando com outra amiga, perguntei o que ela iria fazer mais tarde e ela disse:

"- Vou passar a tarde no shopping escolhendo um vestido pra mim ir pra festa. Eu vi um ontem que era lindo, ele era assim e assim, cheio de coisinhas aqui e outras ali só que era muito caro."

Meio intrigado (mas nem tanto, porque eu já sabia deste estranho comportamento feminino), perguntei se ela iria mesmo passar a tarde inteira escolhendo um vestido. Ela me respondeu que também tinha que escolher sapatos, acessórios, cortar cabelo etc. Pensei comigo mesmo que, pra mim, bastava tirar uma camisa da gaveta, uma calça e um tênis bonito e ponto final. Claro que também é necessário um bom banho, mas isso é basico, né? Aí caímos no assunto do post de hoje: Porque para os homens é tudo mais prático?

Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Num casamento, é só escolher a cor da gravata. Com a mulher não. Pra ir na padaria, basta uma bermuda, um chinelão e até camiseta de político serve. A mulher não vai sem maquiagem. Agora imagina você vestindo uma camisa do Lula. Um outro exemplo bem legalzinho é esse aqui: Todo moleque já sonhou em ser um jogador de futebol. Pra jogar futebol, uma tampinha serve. Mas pra menina brincar de casinha, precisa de uma boneca, panelinha, fogão, geladeira, bonequinho pra fazer o marido, enfim, vocês entenderam. Agora é um ótimo momento pra sonhar em trabalhar na Super Interessante pra perguntar pra algum grande neurologista, psicólogo ou algum estudioso se existe uma razão científica pra isso. Mas como a nossa verba não dá nem prum cafézinho (patrocinadores e anunciantes, cadê vocês?) pesquisei bastante na internet sobre isso, e acabei achando uma pergunta no Yahoo! Respostas. Legal achar lá, porque pude ver várias opiniões:


O mais legal foi ver vários tipos de opiniões, como as mais feministas, como estas aqui:


Tinham também algumas mensagens machistas:



E muitas outras opiniões:




Mas a que eu mais gostei foi essa daqui:


Talvez seja por isso mesmo. Homens são muito mais frios e ambiciosos que as mulheres. Todo homem tem o objetivo de ser um homem bem-sucedido. E alguns estudos sociológicos apontam que as mulheres tendem naturalmente e inconscientemente a procurar um parceiro que tem mais condições de reproduzir e criar seus filhos (os mais ricos).

E vocês mulheres, o que acham disso? O que acharam do post? Comentem! E não deixem de visitar a Dani lá no Birosko, todas as terças-feiras no Papo Calcinha!

Beijos, e até a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiii a nova Tag. E não tem jeito pra homem é tudo mais fácil mesmo, talvez pq são meio que dependentes né? Como crianças....

Jô disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!

Anônimo disse...

é verdade néh até nas brincadeiras somos mais complicadas rsrsrsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...