segunda-feira, outubro 17, 2011


Assunto para Homem!

Olá meninas! Depois do sucesso do post da semana passada (veja ou relembre ele aqui), estamos aqui mais uma segunda com o Assunto pra Homem! O tema do post de hoje é sobre duas ideologias diferentes: Machismo e Feminismo.


Segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa, machismo é uma ideologia segundo a qual o homem domina socialmente a mulher. O machismo é algo natural. A natureza é machista, afinal, os homens são maiores, mais fortes, mais práticos...

O machismo está associado ao sistema patriarcal, onde o pai é o líder da família em todos os aspectos. Isso é o que está escrito na Bíblia dos Cristãos, no Alcorão dos muçulmanos, na Torá dos Judeus e em muitos outros livros religiosos.

Já o feminismo, ao contrário do que a maioria pensa, não é o contrário do machismo. As feministas não querem subjugar os homens, 
mas defendem os direitos iguais. O feminismo é dividido em três ondas. A primeira onda corresponde à luta da mulher pelo direito ao voto. A segunda onda começa na década de 1960 com as mulheres lutando pela igualdade legal e social entre os sexos. A terceira onda iniciou-se na década de 1990 e seria uma continuação da segunda onda.

Na minha opinião, esse negócio de feminismo e igualdade sexual é uma balela. Pode até parecer machista da minha parte, mas as mulheres jamais serão iguais aos homens assim como os homens jamais serão iguais às mulheres. São duas espécies totalmente diferentes. Quer ver um exemplo: quando a mulher está em casa com seu marido e vê uma lagartixa na parede, ela vai matar a lagartixa? Provavelmente não. Do mesmo jeito, o homem não sobrevive sem a mulher, pois seria difícil viver em um lugar sem a delicadeza e perfeccionismo feminino.

Comentem. Não deixem de visitar o meu blog, a Dani falando sobre coisas de mulherzinhas lá, e de comentar o que vocês acham.

Um beijo pra vocês, e até a próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro essa sessão aqui do Diário!! Ador tudo! Parabéns!!!!!

Kely disse...

Acho tb que é balela.......

Anônimo disse...

Enfim um homem que valoriza as mulheres!

Anônimo disse...

Ng nunca vai entender nem os homens muito menos as mulheres

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...