segunda-feira, outubro 24, 2011


Assunto para Homem

Oi meninas! Como vão vocês?
Já é o meu terceiro post aqui no Diário, e hoje vamos falar sobre algo que agrada a maioria dos seres masculinos e muitos seres femininos também: videogames.


Segundo a Wikipeida, um videogame (video game), também conhecido como jogo ou game (português brasileiro) ou jogo de vídeo ou videojogo (português europeu), é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor. O termo videogame, também, é amplamente utilizado, no Brasil, para se referir ao console onde os jogos são processados.

O primeiro videogame do mundo foi o Odyssey 100 esse dinossauro da foto abaixo. Criado pela Magnavox, funcionava por cartucho e foi o maior concorrente do Pong, da Atari. Perdeu principalmente pela péssima divulgação e por só funcionar nos televisores da própria Magnavox.


Estes dois consoles fizeram parte da chamada primeira geração de videogames. Hoje já estamos na sétima, imaginando como será a oitava.

Voltando para o assunto dos sexos e os videogames, eles foram considerados por muuuito tempo como coisa de menino. Meninas brincam de boneca e meninos jogam videogame. Entretanto, cada vez mais as mulheres vão ganhando participação no mundo dos games (Aliás como em todo lugar. Já se vê até pedreira hoje em dia). Lembro que meu primo tinha um jogo da Barbie pro Play2 e aí eu ficava zoando ele, aí ele falava que a amiga dele tinha esquecido na casa dele, enfim, o jogo era horrível. O primeiro jogo de sucesso mais feminino que eu vi foi The Sims 2. Muito marmanjo por aí jogava, mas era uma espécie de brincar de casinha e deixou muita menininha viciada. Hoje em dia tem muita mulher que já zerou God of War ou joga Counter-Strike e qualquer hora vão ser lançadas versões rosinhas dos consoles.

Bom. Esse foi o terceiro post do "Assunto pra Homem". Não deixem de visitar meu blog e nem de comentar. Beijos!

PS: O que vocês acham deste jogo, meninas?


6 comentários:

Anônimo disse...

não entendi o joguinho!! explica aê victor

Bianca Kingas disse...

Eu adora jogar mário!

Bianca Kingas disse...

tão bom relembrar né!!

Wal disse...

eu gostava daqueles jogos de colocar roupinhas nas bonequinhas.....era o máximo!

Wal disse...

Tb não entendi esse joguinho de passar roupas

Unknown disse...

HEIAUEHAIEIAU pus o jogo só pra provocar meninas. é brinks, viu gentem, amo vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...