Na Quarta-feira passada meu irmão pediu que eu fizesse uma torta...daquelas com gelatina e biscoito! Eu até sei cozinhar direitinho, mas quando o assunto é doce, nem sempre me saiu muito bem. Corri para a internet e achei muiiitas receitas dessa tal torta, resolvi não me prender em nenhuma delas e arriscar, e acho que deu certo. Todos que comeram adoraram. Só o Vini (meu irmão!) comeu a metade da torta. rs*
A única coisa que tive que aprender para fazer, era o creminho! Fiz o seguinte: Misturei 2 latas de leite condensado, 2 latas de creme de leite, coco ralado (a quantidade que achar melhor!) e leite misturado a maisena para engrossar. O segredo é sempre mexer para não dar bolinhas. Rapidinho fica pronto.
O creminho pronto!
Antes de fazer o creminho, lembrei de fazer um pacotinho de gelatina já no refratário em que eu iria montar a torta. E fiz mais 2 pacotinhos em uma vasilhame separado (para por no meio da torta). Montar a torta é mole mole também. Por cima da gelatina que eu já tinha feito antes no refratário comecei a colocar com cuidado os biscoitinhos.
Após preencher todos os espacinhos possíveis com biscoito, como na foto acima. Comecei a colocar o creminho. Assim:
A camadas são as seguintes:
1ª Gelatina (que deve ser feita antes)
2ª Biscoito
3ª Creminho
4ª Biscoito
5ª Gelatina
6ª Biscoito
7ª Creminho
E pronto!!! Depois de montada coloquei a torta na geladeira por umas 2 horas e já estava prontinha para devora-lá! rs*
Torta pronta!!
Dicas:
No momento em que for montar a torta verifique se o creminho não esta muito quente. Pq se ele estiver quente demais, vai acabar derretendo a gelatina e estragar tudo.
Não escolha uma gelatina de sabor muito doce. Afinal o creminho já é bem docinho. A torta pode ficar enjoativa. (Fiz com gelatina de Framboesa e deu muito certo!)
O biscoito não precisa ser esse que usei. Você pode optar por biscoito champagne também. Na verdade eu prefiro o biscoito champanhe, só que o Vini insistiu para ser com esse mais simplesinho.
Durante a montagem, antes de colocar os biscoitinhos, eu os embebia no leite (que pode ser Guaraná também) para ficarem mais molinhos.
É só isso gente! Quem fizer a torta me conta pra eu saber se ficou boa. rs*
0 comentários:
Postar um comentário