terça-feira, julho 27, 2010


Eu Quero: Saia Bandage!

Depois dos vestidos bandage a la Herve Leger, chegou a vez das saias: quem consegue resistir a uma peça que te deixa com um corpão e hiper sexy sem esforço? Sem contar que, como o tecido tem elasticidade, é confortável. (Fashion Gazette)


Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura. As saias e vestidos desse estilo são justos e dão a impressão de que fomos enroladas com tiras de ataduras. O estilista francês Herve Leger trouxe às passarelas essa proposta em 1989 e ressucitou a moda em 2008, no ano passado a tendência pegou entre as famosas gringas e agora é quente entre as brasileiras. (Just Lia)

Bom, agora que encasquetei com a idéia de comprar uma saia dessa, ninguém mais tira isso da minha cabeça! Mas pelo que pude perceber, não é uma peça muito fácil de usar. E o principal, o corpo deve estar em ordem...acredito eu, que gordurinhas sobrando irão destruir a produção! No meu caso, isso não vai ser problema, tô igual um filé de borboleta mesmo. :) Posso correr o risco de ficar igual uma minhoca também né? Hahahaha!! Mas então... Achei uma infinidade de combinações por aê, alguns me inspiraram muito, outros nem tanto. Minha conclusão, foi a seguinte: a saia bandagem fica legal tanto com blusinhas mais larguinhas (podrinhas), como com as mais justinhas. O segredo é experimentar o que combina mais com seu tipo de corpo e ter bom senso. E quanto as combinações de cores, sugiro não misturar estampas. E para finalizar o look um Scarpin Neon beem lindo! Hahahaha... #aloka

Algumas idéias que achei pela net:














Encontrei umas dicas muito boas no Toda Perfeita, que podem ajudar quem ainda não se sente segura em usar cintura alta:
Muitas mulheres ficam inseguras na hora de compor o seu modelito principalmente quando apostam nas saias de cintura alta. A cintura alta deixa a mulher muito mais elegante do que a cintura baixa seja ela saia ou até mesmo calça. A saia cintura alta tem o poder de alongar as pernas,e de quebra ainda acentua as curvas, melhorando ainda mais a silhueta. Para quem é magra pode usar e abusar da saia de cintura alta, cai como uma luva e não tem problema nenhum porem que esta acima do peso deve tomar alguns cuidados para não deixar marcar o corpo. Evite escolher modelos muito pequenos e justos demais e de preferência a tecidos com melhor caimento evitando os que criam volume. Evite exageros nos acessórios muito grandes, e gráficos, use a saia com cintura alta com uma bolsa grande uma sapatilha fica muito elegante para ser usado durante o dia. Para o dia você pode apostar tambem em uma camiseta ou até uma bata. A noite você pode combinar com uma blusa de brilho mas fique atenta na hora de escolher o salto evite os altos demais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem eu ali nas fotos! *-* huahha
Obrigada por me incluir aí no post.

Vou publicar esse link lá no meu blog.

Beijão ;*

Daniela disse...

Hahaha...legal!!
Vou publicar seu link aqui tb!
Beijão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...